'

14 de out. de 2014

Como parte das ações da atual gestão em prol da valorização dos servidores e integrando as homenagens por ocasião do Dia do Professor, o prefeito Edivaldo garantiu a aposentadoria de 126 docentes da rede municipal de ensino. O decreto que regulamenta a ação foi assinado na tarde desta terça-feira (14).
“Por meio desta ação, cumprimos mais um compromisso com os nossos servidores e com a população de nossa cidade em geral: o de instituir e manter a celeridade nos processos administrativos, finalizando pendências e garantindo, neste caso, os direitos dos nossos professores e professoras”, disse o prefeito Edivaldo.

As aposentadorias oficializadas pela Prefeitura nesta semana eram um anseio da classe e são a primeira parte de um conjunto de cerca de 400 processos que deverão ser homologados nas próximas semanas. O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, lembrou que a ação é fruto do trabalho conjunto das pastas de Educação (Semed), Administração (Semad), Governo (Semgov), Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e Procuradoria Geral do Município (PGM), que promoveram a avaliação e revisão de todos os processos.

“Foi um esforço conjunto, dentro da perspectiva defendida pelo prefeito Edivaldo de valorizar os servidores públicos. Agradeço imensamente o esforço em prol dos colegas professores”, disse Castro. O titular da pasta de Educação agradeceu ainda a parceria do Ministério Público, pela mediação e acompanhamento dos processos. “O trabalho conciliador da promotora de Justiça Luciane Belo foi de fundamental importância para este bom resultado que agora celebramos”, frisou.

Ao longo da atual gestão, a Prefeitura de São Luís tem promovido diversas ações de valorização do servidor, como a implantação do terço de hora-atividade. Isso significa que o professor tem direito de usar um terço de sua carga horária para atividades extraclasse, como o planejamento de aulas, correção de provas ou cursos de aprimoramento profissional.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes