'

21 de nov. de 2012



Os jornalistas Jorge Vieira, André Martins, Robson Paz e Raimundo Garrone são testemunhos de que o deputado federal Francisco Scórcio (PMDB) declarou que o conselho político criado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), para tratar da sucessão estadual de 2014, “não ser para nada”, publicada no blog e pelo Jornal Pequeno na edição de ontem (20).

Falastrão, Scórcio encontrou os profissionais de imprensa no hall de aceso ao auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na manhã de segunda-feira (19), na abertura do Seminário de Integração do Estado com Municípios, e resolveu falar o que pensa da governadora e de sua administração.

Questionado sobre o que achava da formação do conselho político formado por Roseana, Scórcio afirmou: “conselho que não tiver a presença do senador José Sarney, do ministro Edison Lobão e a minha não serve para nada, não tem valor”.

Disse mais: “Se Roseana Sarney quiser indicar o candidato terá que fazer o que prometeu, ou seja, fazer o melhor governo de sua vida. Mas ela vai ter que trabalhar porque até agora não fez nada de extraordinário”, disse com o tom de voz bastante elevado.

O deputado manifestou sua opinião de livre e espontânea vontade, mas como não possui vontade própria, bastou um puxão de orelha da governadora para ele tremer feito vara verde em ventania e negar tudo o que disse na presença de muita gente, inclusive da imprensa.

Falou para todo mundo escutar que “converso todos os dias com o presidente Sarney e ele tem me dito que o candidato é Lobão”. Foi além ao afirmar que Luís Fernando, o nome preferido de Roseana, é apenas candidato a candidato.

Como Chiquinho não sustenta o que fala, mandou para o Jornal Pequeno uma nota classificando de mentirosa a matéria reproduzida por mim, ontem (20), na coluna Informe JP, com o título “Conselho Político de Roseana  não serve para nada, diz Scórcio.

Leia a Nota de Escórcio

“Todos sabem do persistente propósito que tem o Jornal Pequeno de me prejudicar, distorcer minhas palavras, bem como me caluniar e me difamar. O fato é tão notório que eu já levei à justiça, onde já ganhei mais de cinco processos por d anos morais, difamação, calúnia e, mesmo assim, os seus dirigentes não se emendam.
Volto a afirmar:

 

1º – Quanto à matéria “Conselho Político de Roseana não vale para nada, diz Escórcio”, é mentirosa. A bem da verdade, o que existe é uma amizade profunda minha à governadora Roseana Sarney, fato conhecido em todo o Maranhão e no Br asil.
 

2º – A governadora Roseana é a maior líder política do Maranhão, isto queira ou não queira o Jornal Pequeno.
 

3º – Apoiarei decididamente o candidato indicado por ela ao Governo do Estado do Maranhão.
 

4º – Quanto aos nomes citados do Ministro Edison Lobão e Luis Fernando, tenho o prazer de gozar de uma grande amizade pessoal com os dois e os considero grandes políticos e grandes técnicos, sendo isso comprovado pelo amplo curriculo que con struíram.
 

Atenciosamente,
 

Francisco Escórcio
 

Deputado Federal – PMDB/MA
 

Vice-Líder PMDB

Leia a nota da direção do Jornal Pequeno

Já que se trata de uma nota mentirosa, e, como ele próprio afirma, já ganhou cinco processos contra o Jornal Pequeno, então que nos processe novamente, pois tudo que a coluna relatou é verdadeiro, e o deputado Francisco Escórcio o disse na presença de pelo menos quatro jornalistas, que ontem confirmaram as declarações do parlamentar em contato telefônico com o Diretor de Redação, Lourival Bogéa; todos eles dispostos a confirmá-las onde necessário e a qualquer momento.

0 comentários :

Design de NewWpThemes