'

20 de nov. de 2012



O deputado Hélio Soares (PP), num inflamado pronunciamento na sessão de segunda-feira (19), acusou auxiliares do Governo do Estado de usarem a máquina pública como trampolim político para 2014 e solicitou que a presidência da Assembleia Legislativa tome providência.

Segundo Hélio Soares, secretários estão usando indevidamente as secretarias de Estado para promoção pessoal e eleitoreira de alguns políticos, o que ele considera uma prática “esdrúxula  e duvidosas”.   

Em decorrência da interferência do Palácio dos Leões, Soares prevê que os atuais parlamentares terão muita dificuldade para renovarem o mandato em 2014, em decorrência da deslealdade dos auxiliares da governadora.

Diante do bombástico discurso, o líder do bloco governista, Carlos Alberto Milhomem (PSD) disse que aceita a tese da deslealdade, mas observou que “essa deslealdade não é só de deputado/secretário,  e sim de deputado/deputado”, afirmou.  

Milhomem acrescentou que nada se faz em uma Secretaria de Estado que não seja com aval do governador em exercício. Ele entende que se não pode jogar a culpa nos secretário de Estado, mas sim na chefe do Executivo.

No pronunciamento, Milhomem denunciou que muitos colegas deputados já tiveram prefeitos tomados na marra, para votar em cicrano ou beltrano. “Na minha primeira eleição, pediram, positivamente, que eu me afastasse de cinco prefeituras. “Assim foi na segunda, na terceira, na quarta e na minha quinta eleição”, lamenta.   

“Quando eu disse olho por olho, dente por dente, é porque estou acostumado a ver esse arroubo, esse arranco, esse avanço e na hora arredar.  Estou falando com muita clareza, até porque já disse não sou candidato a nada e quero apenas ajudar, se possível for. Ou a Assembleia Legislativa e os deputados engrossam o cangote ou a vaca vai para o brejo”, disse. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes