'

27 de nov. de 2012



 O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), denunciou, nesta manhã de terça-feira (27), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) tentou impedir a obra de prolongamento da Avenida Litorânea, considerada de extrema importância para desafogar o trânsito na Avenida dos Holandeses.

Segundo Tavares, o prolongamento concluído pelo prefeito João Castelo, já poderia ter sido liberado a mais tempo, se o governo do Estado não tivesse ingressado na Justiça para inviabilizar os convênios celebrados entre governo Jackson Lago e a Prefeitura de São Luís.

“Vale lembrar que a governadora Roseana Sarney, por uma política atrasada, perseguidora e retrógada, entrou na Justiça proibindo a utilização daqueles convênios feitos entre o governador Jackson Lago e o prefeito de São Luís, João Castelo. E quem perdeu com isso foi a população, em função de uma mentalidade atrasada de fazer política. A governadora devia ter respeitado aqueles recursos transferidos pelo governador Jackson Lago ao prefeito João Castelo, e isso fez com que a obra ficasse atrasada em seu cronograma”, afirmou o deputado.

Ele acrescentou que Roseana Sarney faz um governo sem compromisso com o povo, o que acaba acarretando graves danos para a população. Uma evidência disto, segundo Marcelo Tavares, são os hospitais que estão sendo construídos pelo governo do Estado no interior maranhense.

“A governadora Roseana sabe que não tem dinheiro para custear o funcionamento desses hospitais e por isso fica protelando. Muitos hospitais pelo interior do Maranhão já tinham condição de estar funcionando há pelo menos dois anos daqueles prometidos, mas eles não são entregues para que o Governo não tenha que custear. Roseana sabe disso, sabe que seu governo não tem condição de custear o funcionamento desses hospitais”, frisou Marcelo Tavares.

Endividamento – Em seu discurso, o líder oposicionista voltou a criticar o recente pedido de empréstimo feito pelo Governo do Estado ao BNDES. Ele foi enfático ao dizer que a governadora sequer se deu ao trabalho de esclarecer como foi aplicado o dinheiro do empréstimo anterior.

“Nós ficamos sem saber o que foi feito com um R$ 1 bilhão que Roseana pediu emprestado em 2009, e essa Casa prontamente aprovou, porque este governo só quer mesmo é pedir mais dinheiro emprestado, mais dinheiro emprestado. A governadora Roseana vai deixar o governo com um recorde que eu não vejo como bom para o Maranhão, como a governadora que mais endividou o Maranhão em toda a sua história”, ressaltou Marcelo Tavares.

0 comentários :

Design de NewWpThemes