'

27 de jun. de 2013

Roseana está usando o Conselhão para comprar cabos eleitorais
Na contramão dos movimentos de protestos contra corrupção, a governadora Roseana Sarney está usando o Conselho de Gestão Estratégica do Estado para comprar cabos eleitorais para o secretário de infraestrutura e pré-candidato ao governo em 2014, Luís Fernando Silva. O critério para nomeação, que dar direito a jetom de  R$ 5.850,00 por reunião,  é ser ex-prefeito, candidatos derrotado na última eleição municipal e parentes de ex-prefeitos.
A denúncia foi feita nesta manhã de quinta-feira pelos parlamentares que integram a bancada da oposição. Segundo dados apresentados em plenários, 156 cabos eleitorais, de várias regiões do estado, foram contratados mediante declaração de apoio a Luís Fernando.
A confirmação de que Roseana está usando a estrutura do estado para formar base eleitoral foi feita pela deputada Vianey Bringel, durante discurso, na tribuna. Ao tentar rebater as críticas de oposição ressaltou que “cada um na política está lutando com o que o pode e com o que tem”, disse referindo-se às nomeações.
Se o conselho reunir apenas uma vez por mês, cada conselheiro terá direito a R$ 5.850,00, se reunir duas terá direito ao dobro e assim por diante.  Mais tarde publico a relação dos políticos e parentes de políticos nomeados por Roseana em plena efervescência das ruas.
  

0 comentários :

Design de NewWpThemes