'

4 de jul. de 2013



A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados debateu nesta quarta-feira (3) a situação dos sistemas socioeducativos para menores infratores. O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) propôs ao presidente da comissão, deputado pastor Marco Feliciano, que sejam realizadas visitas aos centros de internação provisória do Maranhão, cuja situação é preocupante.

“Ouvimos, estarrecidos, do Coordenador-Geral do Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente que a situação no Maranhão é extremamente preocupante, que devemos voltar as atenções para o estado com a máxima urgência”, destacou o deputado

Diante do exposto, Simplício solicitou ao presidente da comissão uma visita a esses centros para que seja averiguado a real situação em que se encontram e cobrar das autoridades competentes a resolução imediata dos problemas.

O parlamentar também destacou que é preciso verificar a eficácia das medidas socioeducativas na ressocialização dos menores infratores.

Atualmente, o Maranhão conta com dois centros de internação para menores infratores. Faltam políticas públicas voltadas para a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC) e para a ressocialização do adolescente e do menor infrator.

0 comentários :

Design de NewWpThemes