'

3 de jul. de 2013



O deputado federal e vice – líder da minoria Simplício Araújo (PPS/MA) manifestou apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 207-A/2012 que garante às Defensorias Públicas da União (DPU) e do Distrito Federal autonomia funcional e administrativa e a iniciativa de sua proposta orçamentária, dentro dos limites estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias (LDO). A PEC deverá ser votada nesta quarta-feira (3) na Câmara dos Deputados.

O parlamentar considera importante que os defensores consigam essa autonomia, pois isso refletirá em benefícios para a população, como a ampliação do atendimento jurídico à população de baixa renda. “A Defensoria Pública é fundamental para que se avance no processo democrático do país. Sua autonomia é fundamental pois garante a ampliação no quadro de defensores no país. A aprovação do projeto fortalece uma instituição que tem como prerrogativa atuar em defesa dos brasileiros, principalmente daqueles que não tem condições de pagar advogado para garantirem seus direitos”, afirmou.

A PEC 207-A/2012 dará à DPU o mesmo tratamento constitucional que as defensorias públicas dos estados já têm, uma vez que essas autonomias foram obtidas em 2004, por meio da Emenda Constitucional 45.

0 comentários :

Design de NewWpThemes