'

2 de jul. de 2013

Senador João Alberto garante impunidade a político ficha suja

Numa verdadeira afronta à população maranhense, a democracia e às leis que regem apolítica eleitoral no país, o senador João Alberto (PMDB), também conhecido pela alcunha de “Carcará”, anda pelo interior do Maranhão comprando políticos ficha suja para servir de cabo eleitoral na sucessão estadual de 2014, oferecendo em troca a regularização dos inelegíveis junto a Justiça Eleitoral.


Durante a convenção do PMDB de Lago da Pedra, realizada dia 15 de junho passado, o senador Carcará mostrou as garras afiadas ao ex-prefeito ficha suja do município Luís Ormani e foi logo avisando à população lagopedrense: "Já estou passando a mão na costa do Osmani", numa referência a inelegibilidade do ex-prefeito. Resta saber se o Tribunal Regional Eleitoral está sendo conivente com o senador.

Ao ser entrevistado pelo Blog do Carlinho, que veicula notícias do interior do Estado, João Alberto foi ainda mais claro sobre a mão nas costas: “estou dando uma força neste sentido (torna-lo elegível). São problemas políticos que estão praticamente resolvidos. É nosso interesse que  Osmani seja candidato a prefeito de Lago da Pedra”, respondeu.

A condição para que Osmani se livre da Justiça Eleitoral e possa concorrer à prefeitura do município em 2016 é se transformar em cabo eleitoral da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao Senado e do seu candidato ao governo Luís Fernando Silva (PMDB).  Uma das exigências feitas ao ex-prefeito é que ele, mesmo sendo adversário da prefeita Maura Jorge (PMDB), reze da cartilha do Palácio dos Leões.

No encontro peemdebista que elegeu Luís Osmani presidente da Comissão Provisória Municipal, João Alberto, como político obediente à oligarquia Sarney, foi mais claro ainda sobre em que condições conseguiu a adesão do ficha suja: ´´essa vinda dele para o PMDB, partiu de uma conversa com a governadora Roseana Sarney``, disse o senador .

0 comentários :

Design de NewWpThemes