'

14 de jan. de 2014

Os Senadores da Comissão de Direitos Humanos, Ana Rita (PT/ES), Humberto Costa (PT/PE), Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e João Capiberibe (PSB/AP) receberam, ontem pela manhã, 16 mil assinaturas da petição que pede ao Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a intervenção federal no Maranhão.
O abaixo-assinado, até a data de ontem, teve mais de 4.150 compartilhamentos via Facebook, 221 tweets, 39 socializações via Orkut e foi enviado através de 340 e-mails, totalizando até 16.785 assinaturas confirmadas, em 13/01/2014.
As assinaturas foram entregues na audiência pública da Comissão, realizada junto às organizações sociais, na sede da OAB/MA. 
A proposta de intervenção federal, com o afastamento da governadora Roseana Sarney, aliada a outras propostas como federalização dos crimes que ocorrem nos presídios, implosão da Casa de Detenção (CADET),  a implantação de um novo método de ressocialização, a apuração dos crimes cometidos dentro das penitenciárias, a realização de concurso público para o cargo de agentes penitenciários e policiais, dentre outras, está sendo apoiada por diversas entidades de luta pelos direitos humanos.
Na foto, o professor Franklin Douglas, do Observatório de Políticas Públicas e Lutas Sociais da UFMA (vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas/UFMA), entrega as 16 mil assinaturas aos senadores da comissão de direitos humanos.
                             

0 comentários :

Design de NewWpThemes