'

11 de abr. de 2014

Os parlamentares que integram o bloco da oposição não descartam a possibilidade de recorrer às instituições federais para pedir intervenção no Maranhão por conta da incapacidade da governadora Roseana Sarney (PMDB) em encontrar uma solução para o Sistema Carcerário do Estado.
A governadora decretou Estado de Emergência no Sistema Penitenciário do Estado dia 10 de novembro de 2013, no auge da crise que expôs ao mundo as barbáries praticadas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas não conseguiu construir nenhum dos presídios prometidos.
O prazo expirou quinta-feira (10) e Roseana, por incompetência ou negligência não conseguiu apresentar qualquer resultado.
Para o deputado Bira do Pindaré, o Maranhão está sem presídio e sem governo porque pode acontecer qualquer coisa que a governadora nada faz. “É o que fica comprovado com esse fato de Pedrinhas, porque o mundo inteiro tomou conhecimento das barbáries, repercutiu fortemente no Brasil também e o governo nada fez, então é lamentável porque a população está exposta a todos os ricos, em razão do Sistema Penitenciário que não funciona.
O parlamentar adianta, no entanto, que a oposição pretende representar junto as instituições federais que acompanharam o caso e precisam exigir uma postura do governo do estado ou então intervir, que é uma opção que o governo federal tem. “Pedrinhas não é mais um problema só do Maranhão, é um problema nacional, então é preciso que haja também uma ação das instituições federais para que o governo do Maranhão cumpra sua obrigação.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes