'

10 de abr. de 2014

Em concorrida solenidade nesta manhã de quinta-feira, o empresário Márcio Honaiser (foto), recebeu, o Título de Cidadão Maranhense concedido pelo deputado Othelino Neto (PCdoB) que, discursou na sessão especial para justificou a honraria ao militante histórico do Partido Democrático Trabalhista.

“O homenageado de hoje já deveria ter recebido o Título de Cidadão Maranhense há muito tempo pela importância que tem na construção da democracia e no processo de libertação do Maranhão, como militante histórico do PDT, e pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão na área empresarial. Conheci Márcio Honaiser durante campanha do ex-governador e saudoso líder pedetista, Jackson Lago”, disse Othelino Neto.
Honaiser agradeceu a homenagem e citou o saudoso ex-governador Jackson Lago, com quem militou no PDT por muitos anos. “Eu sempre me senti maranhense de fato; e agora sou maranhense de direito. Quero destacar aqui a figura do saudoso Jackson lago, amigo, conselheiro, exemplo de simplicidade, honestidade e lealdade. Homem que não se preocupava com bens materiais e, sim, com a transformação do Maranhão”, o discursou o pedetista.
A solenidade foi prestigiada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, pelo ex-ministro e presidente nacional do partido, Carlos Lupi, políticos do PDT e de diversos partidos da oposição, secretários municipais, deputados estaduais e federais, vereadores e por lideranças e movimentos fortes do PDT, como o da Juventude e o das Mulheres.
Na presença de Manoel Dias, Othelino disse que o Maranhão merece toda a atenção do Governo Federal, porque já foi muito penalizado por uma oligarquia que comanda o Estado há mais de cinco décadas. O deputado lembrou que, na época de Jackson Lago, o grupo Sarney, enciumado, proibia, até mesmo, a qualquer ministro de vir ao Maranhão.

0 comentários :

Design de NewWpThemes