'

12 de abr. de 2014

Petistas de todo o Maranhão que apostam na coligação da sigla em apoio à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado se reunirão neste domingo (13) na sede do Boi Pirilampo (Cohab) em um grande ato de apoio a Flávio Dino e Dilma Rousseff no Maranhão. O ato terá como coordenador de honra da mesa de trabalhos o líder camponês Manoel da Conceição – resistente de lutas contra a Ditadura Militar.

O PT está mobilizando todas as regionais do Maranhão para que o PT se reposicione na política maranhense. Grande parte da militância petista discorda do posicionamento oficial do partido em apoio ao PMDB comandado pelo grupo Sarney.

Com os sinais de indefinição e crise no grupo que comanda o PMDB, ganha ainda mais força a tese que venceu em 2010 no voto interno – de apoio ao candidato do PCdoB, mas que sofreu intervenção do comitê nacional do partido, sendo obrigado a coligar com o PMDB.

Organizadores do evento pretendem reunir centenas de petistas espalhados pelo Maranhão em um grande encontro com Flávio Dino, que estará em São Luís para participar do ato político do PT.

Fundador do PT e líder do movimento camponês na Região Tocantina, Manoel da Conceição será um dos destaques do evento. Junto com Domingos Dutra, em 2010, Manoel protagonizou uma greve de fome no Congresso Nacional como protesto à decisão arbitrária do Comitê Nacional em intervir na decisão do PT Maranhense. Ele será o coordenador de honra da mesa de trabalhos do evento.

Integrantes do PT informam que o ato promete ser um momento de grande emoção, com imagens e registros históricos das lutas do PT no Maranhão contra as quase 5 décadas de domínio político de um mesmo grupo no estado, que é comandado pelo senador José Sarney – ex-governador do Maranhão eleito com o apoio dos militares e apoiador do regime totalitário no país. A própria presença de Manoel da Conceição é uma grande demonstração desse legado.

Os petistas que organizam o ato e defendem a tese pró-Flávio Dino no estado são de várias tendências dentro do partido, que se unem em torno do mesmo apoio. A solenidade começa a partir das 9h de domingo (13), na sede do Boi Pirilampo, na Cohab.
                                                 

0 comentários :

Design de NewWpThemes