'

23 de jun. de 2014

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) oficializou neste domingo (22) o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino para governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB) para vice e Roberto Rocha (PSB) para o Senado. Os nomes foram confirmados durante a convenção estadual do partido, realizada em Imperatriz, que também homologou os candidatos que disputarão vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Durante discurso, Flávio Dino agradeceu a indicação do partido de Carlos Brandão como vice-governador e destacou a unidade da oposição para trabalhar pelo povo maranhense. “Nosso estado tem diversas riquezas, tem estrada, tem rodovia, tem um povo hospitaleiro e um orçamento de R$ 14 bilhões para ser administrado. Precisamos de um governo que busque a boa aplicação do dinheiro público e governe com justiça social”, ressaltou Flávio. Ao final de sua fala, ele convidou todas as pessoas da Região Tocantina para a grande vitória do povo.

Presidente de honra do PSDB de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira recebeu Flávio Dino, líder nas pesquisas, e destacou a atitude do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, de abrir mão da disputa ao Senado para se candidatar a deputado federal, conforme revelou em uma “carta ao Povo Maranhense”, divulgada através da imprensa.

“O eleitor de Imperatriz vai dar a Flávio Dino uma vitória extraordinária. O Maranhão precisa de uma administração próxima do povo. A nossa esperança é que Flávio Dino, ao lado de Carlos Brandão, use a experiência e todo o conhecimento que tem sobre o Maranhão para administrar bem o nosso estado”, disse Madeira.

Pela primeira vez, a cidade de Imperatriz foi sede da convecção estadual do PSDB. Essa opção por realizar o ato político em uma cidade da Região Tocantina, conforme destacou o deputado federal Carlos Brandão, já aponta como será o próximo governo do Maranhão. “O que vemos aqui hoje é diferente do que nossos adversários desejavam. O nosso partido está cada dia mais forte e resistente. Estamos juntos pelo nosso único propósito que é o Maranhão”, afirmou.

Pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha disse que a convenção do PSDB, partido ao qual foi filiado por 16 anos, foi uma demonstração de unidade a favor do Maranhão. “A nossa causa é o Maranhão. Estamos hoje aqui, como estaremos sempre. Espero que este ano se concretize a democracia da força popular no nosso estado”, considerou.

Diversas lideranças discursaram em apoio a decisão do PSDB em se manter alinhado ao projeto da oposição. Entre elas, os vereadores Esmerahdson Pinho e Edileuza Frazão. Ela criticou a atual gestão estadual e pediu por um governo que valorize as mulheres. Apoio também do ex-prefeito de Itaipava do Grajaú, Gonzaga, que, junto com o vereador de São Luís, Gutemberg Araújo, reforçou a importância de uma administração parceira dos municípios.


O ato contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS), o ex-governador do estado, Zé Reinaldo (PSB), vereador de São Luís Sergio Frota, os deputados estaduais Carlinhos Amorim (PDT) e Marcelo Tavares (PSB), o ex-vereador de Açailândia, Marcos Lucena, o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão e os deputados federais Pinto Itamaraty e Hélio Santos.

0 comentários :

Design de NewWpThemes