'

25 de jun. de 2014

O pré-candidato a governador do Maranhão e coordenador do movimento Diálogos, Flávio Dino (PCdoB), defendeu parcerias dos governos Estadual, Federal e Municipal para investimentos em serviços de drenagem e mobilidade urbana. As declarações foram dadas ao Jornal do Maranhão da Rádio Mirante AM na manhã desta quarta-feira (25). Dino propôs a criação da Empresa Estadual de Transportes Urbanos para atuar na região metropolitana de São Luís.

“É preciso haver investimentos e parcerias para atuar e superar os pontos de alagamento e na malha viária de todo o estado. É possível fazer um grande trabalho com diálogo e conseguir recursos federais, trabalhar a parceria do Estado com o Município, para que as ações cheguem a todas as famílias”, afirmou Flávio Dino.

Sobre a mobilidade urbana, Flávio Dino falou de uma das propostas que constam em seu Programa de Governo, a Empresa Estadual de Transporte Urbanos que será criada para captar mais recursos federais, exercer a articulação com os municípios da região metropolitana e prestar assistência técnica na Ilha de São Luís, região de Imperatriz e no eixo Caxias-Timon-Teresina. A proposta também envolverá o transporte de ferry boat para a Baixada e Alcântara. “A mobilidade urbana não pode ser esforço isolado. É preciso ter essa visão de parceria e compartilhamento de responsabilidades. O Estado como coordenador para que os investimentos sejam continuados e que os projetos estejam inseridos numa reorganização do trânsito da ilha”, avaliou.

Durante a entrevista, o pré-candidato a governador do estado apontou parcerias realizadas em benefício da população, como em São Luís, executadas pela Prefeitura. Entre elas, as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pela presidenta Dilma Rousseff, que tem repercutido em obras de drenagem nos canais do Portinho, Cohab/Cohatrac e Tropical; e também, com recursos do Banco Mundial, intervenções no polo Coroado/Coroadinho.


Percorrendo todas as regiões do estado com o movimento Diálogos, Flávio Dino descreveu problemas em algumas estradas de municípios maranhenses. Nos trechos citados, a região do Vale do Pindaré, que está com a BR-222 em situação difícil. As estradas estaduais também passam por dificuldades, como é o caso da que liga São Luís a São José de Ribamar. “É preciso parceria para que haja uma recuperação o quanto antes do asfalto de todas essas vias que são essenciais para que os maranhenses possam se deslocar e também para o escoamento da produção”, disse. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes