'

22 de jul. de 2014

Na noite de domingo (20/07), o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu extensa reportagem denunciando o desvio do dinheiro público nos municípios de Anapurus e Mata Roma expondo negativamente, mais uma vez o Estado do Maranhão.

Para o deputado federal Domingos Dutra (SD/MA,) essas denúncias e exposições negativas de seu Estado ocorrem pela herança maldita deixada pela Oligarquia Sarney. “Mais uma vez a oligarquia comandada pelo Futi submete o Maranhão a um vexame nacional. A pobreza do Maranhão que se expressa no número enorme de maranhenses morando em casas de palha, bebendo água de cacimba, pescando com jequi e carregando a produção nas costas de jegue, tem como principal causa a corrupção”, lamentou Dutra.
Em apenas duas cidades do Maranhão a reportagem abordou a denúncia sobre um esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões em contratos municipais nas mãos de empresas suspeitas, muitas delas não têm sede e nem capacidade de prestar o serviço.
Tanto a prefeita de Mata Roma, Carmem Neto como a prefeita Tina Monteles, de Anapurus pertencem ao grupo político que apoia a candidatura de Edinho Lobão, representante da oligarquia Sarney na sucessão estadual.
Dutra informa que o motivo das mazelas do Estado nada tem a ver com a oposição e sim com o desgoverno dos Sarneys. “A oposição não difama o Maranhão. É a oligarquia comandada pelo Zé Futi há 60 anos que transforma a vida dos maranhenses em um inferno”, garantiu.
Procuradas pela equipe do Fantástico, a prefeita de Mata Roma, Carmem Neto e Tina Monteles de Anapurus não foram encontradas e não retornaram o recado da equipe.

O parlamentar afirma que a violência sofrida pelos repórteres na última quinta-feira ao gravarem o programa só reforça o desrespeito com a população maranhense. “A violência praticada contra os repórteres da Globo só ratifica o que tenho denunciado na Tribuna da Câmara: A Oligarquia Sarney trata o Maranhão como uma Capitania Hereditária, propriedade privada das famílias Sarney, Lobão e Murad”,  completou Dutra.

0 comentários :

Design de NewWpThemes