'

21 de jul. de 2014

O deputado Roberto Costa (PMDB) protocolou projeto de decreto legislativo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa sugerindo a concessão da Medalha 'Manoel Beckman' ao coronel Aldimar Zanoni Porto (foto), que assumiu o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão no dia 18 de novembro do ano passado.

Para Roberto Costa, o coronel Zanoni Porto merece ser homenageado pelo Poder Legislativo Estadual porque teve toda a sua trajetória de vida profissional dedicada ao Estado do Maranhão, contribuindo de forma brilhante para garantir a ordem pública e o bem estar da nossa sociedade.

Ao longo de sua carreira, o coronel Zanoni foi condecorado com a Medalha Brigadeiro Falcão e a Medalha do Mérito Operacional, ambas pela Polícia Militar do Maranhão; e com a Medalha “Governador Luís Domingues”, pela Casa Militar do Governo do Maranhão.

No posto de coronel da PM, Zanoni Porto foi admitido na Ordem do Mérito do Alto Comando da Polícia Militar do Estado do Maranhão - 'Ordem Coronel PM Hermelindo Gusmão Castelo Branco', no grau 'Alta Distinção'. 

Durante sua carreira, o coronel Zanoni foi promovido ao grau 'Grã-Cruz' quando de sua nomeação para o cargo de Comandante Geral da Corporação. Recebeu os títulos de Cidadão Pedreirense, de Cidadão Chapadinense, e de Cidadão Senador La Roquense.

0 comentários :

Design de NewWpThemes