'

24 de jul. de 2014



O secretário geral do PPS, Paulo Mato (foto), candidato a segundo suplente de senador na chapa Roberto Rocha (PSB), respondeu as afirmativas do representante da oligarquia Sarney na sucessão estadual, Edinho Lobão (PMDB), o “Edinho 30”, de que a chapa majoritária da coligação “Todos pelo Maranhão”, do candidato Flávio Dino, é composta de derrotados.


Segundo o suplente de senador disse em entrevista ao jornal “O Estado do Maranhão”, de propriedade da família da governadora Roseana Sarney (PMDB), “seu principal adversário está acompanhado de “derrotados” e de políticos que veem na disputa ao lado do comunista uma espécie de “tábua de salvação” dos seus mandatos. “É uma espécie de saída honrosa”. Disse ainda que o dirigente do PPS nunca tinha vencido sequer eleição para presidente do partido.

“Edinho Lobão ou “Edinho 30”, como ele é mais conhecido pela população, não tem autoridade para levantar dedo para ninguém. Nunca disputou uma eleição e vive na sobra do pai. Flávio Dino, ao contrário, foi o deputado mais brilhante do país na Câmara Federal e na eleição de 2010, não fosse o poder econômico e a fraude, teria vencido a eleição para governador”, observa Paulo Mato.

Matos diz ainda que o candidato a senador, Roberto Rocha, foi o deputado mais votado da história política do Estado, tendo acumulado três mandatos de deputado federal, e que o vice-governador, Carlos Brandão, está no segundo mandato de deputado federal e tinha uma reeleição tranquila, assim como Pinto Itamaraty, que desistiu da reeleição e se candidatou a primeiro suplente de senador para coordenar a campanha do presidenciável Aécio Neves no Maranhão.

Quanto as afirmativas de que Paulo Matos nunca venceu nem eleição para presidente do PPS, o dirigente fez o seguinte esclarecimento: “Fui presidente eleito do PPS por cinco vezes consecutivas e sempre estive no campo democrático e popular. Comecei militar no PCB (Partido Comunista Brasileiro) e nunca mudei de lado porque tenho coerência política. O candidato adversário, ao invés de arrogância deveria era ter um pouco mais de humildade e baixar a bola porque mais de 40 por cento da população rejeitam sua candidatura e o querem longe dos cofres públicos”.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes