'

26 de ago. de 2014

Reformaram o Hospital Geral e anunciaram a inauguração do Hospital do Câncer 
Os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Eduardo Braide (PMN) esclareceram, nesta manhã de terça-feira (26),  na tribuna, que a governadora Roseana Sarney não construiu nenhum hospital especializado em tratamento oncológico, apenas transformou  o antigo Tarquinho Lopes em Hospital do Câncer, que agora tratará exclusivamente de pronto atendimento da quimioterapia e cirurgias.   

Autor do projeto que criou o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, Braide observou: “O grande gargalo que existe hoje no tratamento do câncer no Maranhão chama-se radioterapia, “e até onde me consta não haverá nenhum aparelho de radioterapia no Hospital do Câncer", criticou.

O parlamentar alertou que a Assembleia Legislativa aprovou, em 2011, a emenda constitucional de sua autoria, mas que até hoje o Poder Executivo não encaminhou para a Casa o Projeto de Lei Complementar para que sejam destinados recursos desse fundo para o agora Hospital do Câncer, que é o Hospital Tarquínio, para o Hospital Aldenora Belo.

Para o deputado Marcelo Tavares, o discurso do deputado Eduardo Braide esclareceu, de forma definitiva, a questão do câncer. “Na verdade nós não temos um equipamento de radioterapia. E o hospital que só está sendo inaugurado em função dos protestos da oposição, da denúncia da oposição sobre o descaso do governo com os pacientes com câncer no Maranhão, é até bem-vindo este gesto, mas nada mais é do que um Hospital Geral. Falam tanto em inauguração de hospital e não houve nenhuma inauguração de hospital novo”, adverte Tavares.

Marcelo lembrou que, enquanto Roseana faz propaganda enganosa com uma questão tão deliciada, a clínica dos R$ 30 mil por mês do candidato Lobão Filho continua lá. “O Estado já pagou aproximadamente quase R$ 200 mil para essa clínica sem ter atendido um único paciente. E o candidato ainda disse ontem na televisão que foi uma solução criativa do governo do estado. É uma vergonha que nós tenhamos, ainda no ano de 2014, o Estado sem oferecer um serviço de radioterapia aos pacientes. De forma vergonhosa o Maranhão, mais uma vez, deixa de apresentar uma solução correta, definitiva, exitosa para mais uma vez tentar enrolar a população.

0 comentários :

Design de NewWpThemes