'

28 de ago. de 2014

Marcio Jerry e Carlos Lula protocolaram na PF denúncia contra autor de boataria
O presidente do PCdoB, Márcio Jerry, protocolou, nesta manhã de quinta-feira (28), pedido de investigação sobre uma série de boatos calunioso que andam plantando nas redes sociais de internet contra o candidato da coligação "Todos pelo Maranhão", Flávio Dino. O dirigente comunista apresentou à Polícia Federal e à Procuradoria Regional Eleitoral indícios da autoria e difusão do crime.

Segundo nota oficial distribuída à imprensa, o presidente do PCdoB informa que na tarde da última quarta-feira (27 de agosto de 2014), o superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, senhor Adailton Silva Soares Borba, registrou em um grupo de whatsapp que reúne diversos jornalistas maranhenses mais um dos boatos espalhados pela campanha do senhor Edinho Lobão para tentar macular a imagem e a honra de Flávio Dino;

Segundo Jerry, “é sabido que fatos como este configuram crime tipificado no Código Eleitoral pelo art. 324 (Lei 9.504/97). “Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou com fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”, diz a letra da lei, que determina como pena de seis meses a dois anos de prisão. No parágrafo 1º deste artigo, a lei imputa o mesmo crime a quem difundir e divulgar a calúnia, sabendo-a inverídica”.

Diante da gravidade das mentiras e falsas acusações contra o líder nas pesquisas, os dirigentes do partido solicitaram uma audiência com o Superintendente da Polícia Federal, para que possam cobrar da instituição uma rigorosa investigação sobre os autores dos crimes cibernéticos.  

Conforme um dos trechos da nota, “a gravosidade do tema e os níveis inimagináveis a que chegou a campanha difamatória comandada pelo candidato Edinho Lobão e seus padrinhos políticos, informamos aos órgãos competentes o nome do senhor Adailton Silva Soares Borba para que este esclareça se foi o autor do texto calunioso. Em caso de negativa, informe de onde recebeu tal texto para que seja descoberta a origem primeira da calúnia e ela possa ser efetivamente punida”

Jerry informou ainda o endereço onde o referido membro do Governo do Estado nomeado pela senhora governadora Roseana Sarney pode ser encontrado para prestar os esclarecimentos devidos à sociedade maranhense;

“O PCdoB e todos os partidos que compõem a coligação “Todos pelo Maranhão” acreditam no trabalho da Polícia Federal e da Procuradoria Regional Eleitoral para investigar, apurar e elucidar a origem de boatos espalhados de forma criminosa, com o único intuito de confundir a opinião pública e com isso tentar reverter a desvantagem eleitoral em que o candidato Edinho Lobão se encontra”, enfatizou o presidente do PCdoB.

0 comentários :

Design de NewWpThemes