'

29 de ago. de 2014

Jornal Pequeno

Meses antes das eleições municipais de 2012, o Jornal Pequeno fez uma grave denúncia através do Colunaço do Pêta: a Caema estava preparando intervenções em São Luís para esburacar a cidade e prejudicar a administração do então prefeito João Castelo, que havia asfaltado praticamente toda a capital maranhense. A denúncia surtiu algum efeito, evitando a ação em toda a sua amplitude, como estava prevista. Mesmo assim, várias ruas ainda foram esburacadas e esculhambadas pela Caema.

O fato se repete, e já há informações de alguns pontos da cidade recuperados pela Prefeitura de São Luís que estão sofrendo ações devastadoras da Companhia de Saneamento.

Ontem, a Caema achou de esculhambar e abrir crateras por toda extensão da Rua dos Acapus, no Renascença I, que havia sido recuperada há uma semana pela Prefeitura de São Luís. Mais grave: uma das justificativas dadas pela equipe que trabalhava no local, através do operário Ataílton dos Santos França, foi de que ali serão instalada tabulação na cavidade e bacias coletoras porque não existiria rede de esgoto na via. Um vigia de uma quadra próxima – que preferiu não se identificar – destacou que a rua e o bairro não possuem problema algum de esgoto.

Se a Caema tinha serviço programado para aquela rua, por que não comunicou à Prefeitura? Por que deixou a Prefeitura recuperar a via para depois quebrá-la toda?

Está mais do que clara a intenção de prejudicar a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. É de indignar.

   

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes