'

30 de ago. de 2014

Jornal Pequeno

É indisfarçável nos comitês dos candidatos e nas conversas de bastidores a ansiedade com a divulgação de novas pesquisas sobre a sucessão estadual. Os institutos Data M, Exata e Econométrica estão com pesquisas registradas para divulgação já a partir de hoje, 30.
                                      
A expectativa é natural porque as pesquisas aferirão o comportamento do eleitor após um pouco mais de uma semana de propaganda no rádio e tv. E também porque serão divulgadas na virada para o último e decisivo mês de campanha. Há também muita curiosidade com a disputa presidencial após a entrada em cena da candidata Marina Silva.

Se o líder nas pesquisas até aqui, Flávio Dino, mantiver os percentuais que vem ostentando e, sobretudo, a diferença em relação ao segundo colocado, Lobão Filho, haverá sem dúvida conclusões de que o cenário eleitoral está ganhando contornos definitivos.

Se, por outro lado, as pesquisas tiverem captado reação do candidato Lobão Filho, setembro iniciará com a campanha bem mais intensa, dada a perspectiva de se equilibrar a disputa, no momento muito favorável a Flávio Dino.

Chamou a atenção o fato do jornal O Estado do Maranhão anunciar uma pesquisa e depois desistir de sua publicação prevista para este sábado. O fato foi interpretado como sinal de que o quadro eleitoral continua muito bom para a oposição liderada por Flávio Dino e com grandes dificuldades para o bloco do governo liderado por Lobão Filho.

Aguardemos. Agora só falta pouco mais de um mês.

 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes