'

3 de nov. de 2014

Na noite da última sexta-feira, 31 de outubro, o salão nobre do Centro de Cultura recebeu inúmeros caxienses em comemoração à data na qual o antigo Arraial de São José das Aldeias Altas foi elevado à categoria de Vila e denominado de Vila de Caxias das Aldeias Altas.

Estiveram presentes os secretários municipais de Cultura, Léo Barata, e de Educação, Sílvia Carvalho, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias, Des. Arthur Almada Lima Filho, dentre outras autoridades e um público bastante diversificado, entre professores, artistas, produtores culturais e muitos estudantes.

O evento contou com coquetel e muitos dos presentes usaram a palavra para discorrerem sobre a data e os fatos do cotidiano histórico e cultural de Caxias.  

Para o secretário municipal de Cultura, patrimônio Histórico e Turismo, o evento culminou de maneira brilhante e alusiva ao dia 31 de Outubro. “Um povo é notável quando tem uma história rica em datas e fatos heróicos, sobretudo, pautados em progresso. Hoje, o povo caxiense vivencia essa característica”, discursou o secretário Léo Barata.

0 comentários :

Design de NewWpThemes