'

6 de nov. de 2014

Um projeto de lei, de autoria do deputado Alexandre Almeida mudando as regras para eleição indireta de governador e eleição para presidente tampão da Assembleia Legislativa está obstruindo a pauta de votação das matérias constantes na ordem do dia.  

A Proposta de Emenda Constitucional, que deve ser levada à apreciação do plenário no decorrer da próxima semana, prevê mudança no prazo da eleição de 30 dias após a saída da governadora para até 10 dias, o que implica dize que se a governadora sair no início de dezembro, a eleição pode ser feita imediatamente.
Por conta das divergências sobre a matéria, os deputados de oposição voltaram a esvaziar a sessão na manhã de hoje evitar quórum e a consequente votação do projeto de Lei.

Os parlamentares oposicionistas advertem que enquanto a proposta de Alexandre Almeida estiver em pauta, a bancada esvaziará o plenário, pois entendem tratar-se de um golpe para favorecer o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (foto)

Por conta das divergências gritantes entre os dois lados, Arnaldo Melo tentou apaziguar os ânimos convocando uma reunião em seu gabinete, mas de nada adiantou, visto quer os deputados da oposição ao atual governo de Roseana são conta mudar as regras do jogo com a partida em andamento.
Como a oposição se recusa a aprovar a PEC, caso a matéria não seja retirada de pauta, os governista terão que conseguir quórum qualificado ou tudo ficará parado à espera do próximo governo.

0 comentários :

Design de NewWpThemes