'

3 de nov. de 2014



Dezenas de lideranças empresariais, industriais e representantes do setor público e do sistema bancário participaram do lançamento da 1ª Expo Indústria Maranhão. Trata-se de uma feira da indústria que a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) programou para acontecer de 23 a 25 de setembro de 2015, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana.

Segundo o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, o Sistema Fiema - por meio de ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da própria Fiema – em parceria com o poder público e diversas entidades fizeram esforços nos últimos anos para preparação de um ambiente de negócios favorável para a indústria.

“Todo o esforço feito pelo Sistema Fiema e parceiros teve um efeito no desenvolvimento da indústria maranhense e agora é chegada a hora de mostrar os resultados. Com a Expo Indústria Maranhão, queremos mostrar aos maranhenses a diversidade do parque industrial e abrir oportunidades para que novos negócios possam ser feitos por nossas empresas”, afirmou Baldez.

Ao todo, a Expo Indústria Maranhão terá 47 estandes, com espaços que variam de 12 metros quadrados a 32 metros quadrados. Na programação, ainda está previsto um seminário com palestras e debates sobre assuntos que afetam o setor. Hoje há 6,4 mil empresas registradas no Maranhão como indústria. Além disso, o setor emprega cerca de 106 mil trabalhadores, movimenta cerca de R$ 11 bilhões por ano e representa 17,5% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

 



 
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes