'

4 de nov. de 2014

Foi com um evento empolgante e bastante proveitoso que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Inês encerrou a Campanha Outubro Rosa 2014. O acontecimento ocorreu na manhã da última sexta-feira (31/10).

Uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, em Santa Inês, este ano o encerramento se deu com uma concentração no pátio do Centro de Saúde Djalma Marques (Rua 21 de Agosto, Centro).

Coordenado pelas equipes da Secretaria de Saúde e do Djalma Marques, o evento de encerramento aconteceu com recepção especial às pacientes, com a participação de colaboradores do Instituto Avon, que maquiavam as mulheres presentes.

No Centro de Saúde, foram realizados atendimentos médicos especializados para dezenas de pessoas. Também pela manhã, uma programação paralela aconteceu na área externa, com apresentação de danças exibida pelas participantes do Projeto Criança Feliz.

Para abordar a Campanha Outubro Rosa, a médica Raissa Gerudes Araújo fez uma palestra enfocando os cuidados para com a saúde da mulher, em especial o câncer de mama, assunto principal da campanha.

Ao final, a diretora do Centro de Saúde Djalma Marques, Aparecida Vieira, resumiu dizendo que a Campanha Outubro Rosa deste ano em Santa Inês teve ótimos resultados, graças ao esforço conjunto das equipes da Secretaria de Saúde.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes