'

14 de nov. de 2014

Editorial – Jornal Pequeno 

São Luís aguardou tempo demais por esse momento em que o governador eleito, Flávio Dino e o prefeito Edivaldo anunciam uma união políticas em pro do Maranhão e que poderá render muitos subsídios e conquistas para a capital. O povo pagou muito caro em saúde pública, insegurança e infraestrutura combalida por conta de uma política de terra arrasada e desunião dos homens públicos.

Reuniram-se, agora, o prefeito Edivaldo, o governador eleito, a secretária Helena Duaillibe com a bancada federal e Flávio Dino solicitou o máximo de empenho dos senhores parlamentares para o aparelhamento das unidades de saúde pública de São Luís, conforme noticiou ontem o Jornal Pequeno. Esse tipo de “contrato” não seria sequer imaginável com Roseana Sarney ou qualquer outro de seu grupo no comando do Estado.    E pode o povo agora sonhar com novos hospitais, ruas asfaltadas e esperar por um esforço conjunto de todos em prol da cidade vencida pela intransigência e desunião das forças políticas.

Novos dias, um novo calendário de realizações, o bem estar da coletividade em primeiro lugar passam a fazer parte das esperanças dos ludovicenses. São Luís e o Maranhão, finalmente, são um só como deveria ter sido desde sempre. As ações de governo para essa cidade permaneceram congeladas tempo demais e atos simples, como convênios e parcerias, foram estancados em meio a disputas eleitorais. A capital do Estado voltará a ser também a capital administrativa como temos esperado e como é normal no sistema federativo. Com o governo do Estado e a Prefeitura sintonizados administrativamente a população só tem a ganhar.   

Sabemos nós das dificuldades orçamentárias de uma Prefeitura de um Estado pequeno como o Maranhão, do que deixou de ser feito nesta cidade sem parceiros, que não teve direito sequer a um único convênio e para a qual os cofres do Estado se fecharam no atendimento de conveniências políticas e eleitorais. Nunca é demais lembrar que logo assim que assumiu o prefeito Edivaldo propôs uma parceria com o governo do Maranhão, um governo que se fez de surdo, cego e mudo para não atender às necessidades da população. E a população se viu privada de bens indispensáveis pelo negativismo daqueles que estavam obrigados a gerenciar os destinos de todos os maranhenses sem nenhuma forma de exclusão.

Finalmente um só. É esse o Maranhão que todos nós queremos e a união que se preconiza a partir dessa reunião com a bancada federal só fortalece os ideais de desenvolvimento e liberdade que nos trouxeram até aqui. Até onde podemos ver, finalmente vai ser possível por fim a essa indigência administrativa causada, principalmente, por disputas paroquiais. São Luís quer água, quer saúde, segurança, saneamento, educação e os primeiros movimentos do governador eleito, Flávio Dino, a união pelo Maranhão anunciada, nos faz crer que é possível sim reverter uma realidade que já não queremos viver mais.

 

 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes