'

12 de nov. de 2014

Diante da tentativa do governo atual criar entraves para a futura administração Flávio Dino, o deputado Marcelo Tavares (PSB), coordenador da equipe de transição, faz um apelo para que o plenário da Assembleia Legislativa rejeite proposições que tenham esta finalidade.

Para o parlamentar, futuro chefe da Casa Civil, não faz sentido se querer agir de forma irresponsável porque perdeu a eleição. “Nós queremos votar pautas construtivas e aceitamos discutir, mas não vamos dar respaldo a pautas que só criem problemas para o próximo governo. E que por consequência criarão problemas para o povo do Maranhão”, adverte.

Por conta da inclusão na pauta de matéria que visam unicamente criar dificuldades para o próximo governante, há mais de duas semanas, o plenário da Casa não consegue reunir quórum para votação dos projetos. 

“Nós compreendemos e respeitamos o direito de qualquer parlamentar fazer um Projeto de Lei, é legítimo, todos que estão aqui tem legitimidade para fazer Projetos de Lei, mas nós só somos obrigados a votar e aprovar o que nós achamos bom, isso é uma coisa clara para nós”, afirmou Marcelo Tavares.

Segundo Tavares, a oposição ao atual governo quer construir uma pauta positiva e não criar armadilhas para o próximo governante. “Podemos votar leis de transparência? Podemos. Nosso governo será transparente. Podemos votar leis que regulem convênios? Podemos, depois de convênio que pagou obra fria a torto e a direito, denunciados por nós aqui, nós podemos votar”, frisou o Deputado.

Na avaliação de Tavares, a governadora Roseana Sarney vai encerrar um ciclo político e administrativo de forma melancólica. Ele disse lamentar que a governadora não tenha coragem de terminar o mandato e que vai sair de fininho, pela porta dos fundos. “Vai sair na pontinha do pé para ninguém ver que saiu. É fato, não sou eu que digo. E por que vai sair pela porta dos fundos, na pontinha do pé? Porque tratou mal o povo do Maranhão durante 6 anos”, ressaltou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes