'

1 de dez. de 2014

O deputado Bira do Pindaré, futuro secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC), disse que é contra a construção da sede da Univima no Centro Histórico de São Luís e anunciou a possibilidade de remanejar o prédio de pré-moldados que está sendo construído onde funcionou a antiga oficina da Reffsa, posteriormente transformado em espeço cultural, para outro local. O prédio de concreto armado será levantado em cima do espaço destinado à segunda etapa do Memorial Maria Aragão, traçado pelo genial Oscar Niemeyer.


Bira adiantou que não abrirá  mão de um projeto de Oscar Niemeyer que complementa a Praça Maria Aragão e faz daquele ambiente um cartão postal da nossa cidade, que é a capital de todos os maranhenses. Penso que é uma questão de escolha: É mais importante o projeto do Oscar Niemeyer ser localizado naquela área.

Conforme o futuro secretário, se o governo do Estado insistir em construir o prédio da Univima no local, "o próximo governo será obrigado a verificar a possibilidade de remanejar esse prédio para outra localização, já que ele é um prédio pré-moldado, que pode ser instalado nessa área ou em qualquer outro terreno. É algo que nós vamos ter que estudar. Não podemos ser taxativos, mas vamos ter que examinar a possibilidade de transferir o prédio para outra localização, tentando implementar aquilo que é mais importante: o projeto do Oscar Niemeyer".

Bira do Pindaré observou , entanto que sabe muito pouco do projeto . "A única coisa que eu sei é que está sendo destinado como sede da Univima. Não sabemos quanto custa, se já foi pago, quais os pagamentos já feitos… Isso não temos informação. Foram solicitados levantamentos de obras em andamento, mas as informações são superficiais. Não temos detalhamento quantitativo dos valores e prazos dessas obras".

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes