'

3 de dez. de 2014

O prefeito Léo Coutinho assinou hoje duas ordens de serviços para reformar e ampliar 6 escolas do município de Caxias.

Serão reformadas as escolas U.I.M. João Lobo, do bairro Castelo Branco, U.E.M. Costa Sobrinho, no bairro Pirajá, e U.I.M. Ruy Frazão Soares, do bairro Refinaria. Estas reformas na verdade, se constituem verdadeiras reconstruções, pois o estado de conservação das unidades de ensino é precário.

Já a escola U.E.M. Leôncio Alves de Araújo, no bairro de Campo de Belém, a U.I.M. José Castro, no bairro Ponte, e o Colégio Municipal Antônio Rodrigues Bayma no bairro da Nova Caxias, além de serem reconstruídas também serão ampliadas.

Com estas intervenções nas escolas municipais,  a prefeitura de Caxias dá continuidade ao ritmo de obras da cidade que nos últimos dois anos construiu 4 campos de futebol, 4 ginásios poliesportivas, 8 postos de saúde, mais de 10 km de quilômetros de asfalto, 3 academias ao ar livre, um Centro de Oncologia, uma UPA, um moderno sistema de iluminação com lâmpadas a vapor de sódio nas Avenidas Alexandre Costa e da Rodoviária, e em diversas ruas da cidade. Além disto, foi realizada a conclusão da belo Balneário Veneza, a entrega de 3 mil casas populares da Vila Paraíso e um avançado sistema de Vídeo Monitoramento que ajuda no policiamento e na segurança pública da cidade.

“Apesar da escassez de recursos, entregamos um grande volume de obras e estamos construindo outras tantas que estão tornando nossa cidade cada vez melhor. Investimos na Educação porque é ela que prepara um futuro melhor para os caxienses. As reformas e ampliações que estou determinando agora são parte destes investimentos que qualificam professores, dão abonos salariais e alocam valores significativos para a merenda e transporte escolar de nossas crianças”, disse o prefeito de Caxias Leo Coutinho.

0 comentários :

Design de NewWpThemes