'

3 de dez. de 2014

Agora é oficial.  A governadora Roseana Sarney comunicou agora a pouco aos 21 deputados que atenderam ao convite para almoçar no Palácio dos Leões, que vai renunciar ao governo do Maranhão, no próximo domingo, e que vai deixar a carta renúncia para ser enviada à Assembleia Legislativa.

Segundo ficou acertado com os parlamentares que ainda estão no Palácio dos Leões, o presidente da Assembleia Legislativa tomará posse no cargo de governador do estado, na terça-feira, às 9h, em solenidade a ser realizada no plenário da Casa, comanda pelo deputado Max Barros, que assume interinamente a presidência do Poder Legislativo.

A intenção da governadora, segundo revelou uma fonte fidedigna, era encaminhar a carta de renúncia já na segunda-feira, mas como a data é feriado em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, Arnaldo Melo somente tomará posse na terça-feira (9).

Roseana, ao contrário do andam comentando nos bastidores, não pretende se tornar conselheira do Tribunal de Contas do Estado para ter fórum privilegiado, por conta do escândalo da Petrobras. Deve passar uns quatro meses viajando antes de decidir o que fazer.       
Arnaldo Melo ficará 21 dias no comando do Governo do Maranhão e após cumprir a formalidade de passar a faixa para o governador eleito, Flávio Dino, retornará à presidência da Assembleia Legislativa para cumprir o restante do seu mandato, que expira dia 31 fr janeiro de 2015.

0 comentários :

Design de NewWpThemes