'

14 de jan. de 2015

Os empresários maranhenses aprovaram a iniciativa do governador Flávio Dino de instituir o Conselho Empresarial do Maranhão (Cema).Composto por entidades da classe empresarial e por representantes do poder público, o conselho foi instituído com o objetivode ampliar a política de investimentos do Governo do Estado. 
 

“Essa é uma iniciativa importante e fundamental para o desenvolvimento do nosso estado. Vários governos prometeram elaborar uma estrutura semelhante, mas ficou somente na promessa”, lembrou a presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Maria do Socorro Noronha.

 

O Cema é presidido pelo governador Flávio Dino e coordenado pelo secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo. O órgão é composto por representantes da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Maranhão, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O conselho está dividido em câmaras setoriais, que abrangem os setores de turismo, agronegócio, energia e gás, minério, metalurgia, comércio e serviços e infraestrutura, além de estratégias de inovação tecnológica e apoio e fomento às micro e pequenas empresas.

 

“Agora, cada empresário do Maranhão, representado pela sua entidade de classe, poderá expor as suas necessidades em cada um desses setores em um fórum que conta com a presença do poder público. Isso será muito benéfico para a economia do estado”, frisou Socorro Noronha.

 

A criação do conselho foi um compromisso firmado pelo governador Flávio Dino antes mesmo de tomar posse do cargo, durante diálogos com empresários maranhenses.

 

“Esse primeiro passo do governador junto ao empresariado maranhense nessa gestão foi muito feliz. Essa iniciativa de unir o poder público à iniciativa privada para o desenvolvimento do Maranhão é inovadora e tem tudo para dar certo”, pontuou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Maranhão, José Arteiro da Silva.

0 comentários :

Design de NewWpThemes