'

16 de jan. de 2015


Os bastidores da Assembleia Legislativa começam fervilhar por conta do início da nova legislatura e da sucessão da Mesa Diretora, que acontecerá dia primeiro de fevereiro, logo após a realização da sessão solene para a posse dos 42 deputados que vão compor o colégio eleitoral. Salvo algum imprevisto, o deputado Humberto Coutinho caminha tranquilamente para suceder Arnaldo Melo na presidência da Casa. 

Humberto lançou sua candidatura logo que foi confirmada sua eleição pelo TRE-MA e desde então tem contado com o apoio firme do governador Flávio Dino. Político articulado, iniciou conversações com todos os parlamentares e foi conseguindo formar a maioria necessária para uma vitória uma tranquila, diria até esmagadora, num plenário que as vezes surpreende. 

Embora já conte com um grupo em condições de assegurar sua eleição, até o final desta semana, Humberto deverá receber a adesão de mais nove deputados. Com as novas conquistas, a eleição caminha para candidato único e somente não acontecerá por unanimidade por conta dos deputados Sousa Neto e Andréa Murad, que recebem orientação do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, são manifestaram contra.

Esses quinze dias que restam para a eleição, todas as atenções estarão voltadas para a composição da nova Mesa Diretora. Definido o presidente, restam agora mais oito cargos a serem preenchidos proporcionalmente entre os partidos da base aliada e os que fazem oposição ao governo.

Está definido que cada bloco apresentará um nome para compor a mesa. Caberá aos próprios parlamentares apontarem os indicados para os demais cargos de vice-presidentes, secretários e suplentes, sem a interferência do virtual presidente.

0 comentários :

Design de NewWpThemes