'

16 de jan. de 2015


Servidores da Câmara Municipal de São Luís acabam de criar uma nova associação para defender os interesses da classe. Trata-se da Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Município de São Luís (Aspolem-SL), que nasce sob a direção do funcionário Djalma Rodrigues. A nova entidade surgiu devido à falta de um canal de diálogo dos servidores com a direção do Legislativo Ludovicense.

O presidente da Casa, vereador Astro de Ogum, elogiou a iniciativa e disse que pretende manter um canal permanente de diálogo com o funcionalismo, ao mesmo tempo em que afirmou que irá auxiliar a entidade, principalmente no que tange à conquista de uma sede própria.

Os servidores sentiram a necessidade de um canal de abertura desde a administração passada, quando, por força de uma ação interposta pelo Ministério Público, a Justiça determinou a exoneração de 387 servidores que foram admitidos sem concurso público após a promulgação da Constituição de 1988.

“Os servidores ficaram atônitos e isolados, já que não houve, nenhum órgão representativo que os defendesse ou que pelo menos buscasse dialogar com a Presidência da Câmara, em busca de uma alternativa”, disse Djalma Rodrigues, ao justificar a criação da (Aspolemsl),.

A referida Associação, de acordo com Alterè Bernardino, primeiro vice-presidente, surge já oferecendo aos funcionários convênios com uma faculdade particular da capital e com um plano de saúde, além de propostas para a área de prestação de serviços aos associados.

Djalma Rodrigues destacou que a antiga Associação dos Servidores da Câmara Municipal (Ascam) não pôde ser reestruturada, já que enfrenta problemas junto à Receita Federal e em decorrência de débitos exorbitantes com antigos fornecedores.

“Vamos ter uma rodada de conversações com o presidente Astro e expor as reivindicações dos servidores, a Associação chegou como instrumento de defesa do funcionalismo desta casa parlamentar e jamais terá ação isolada em benefício de sua direção”, justificou Djalma Rodrigues.

0 comentários :

Design de NewWpThemes