'

16 de jan. de 2015

O governador Flávio Dino por meio das redes sociais afirmou nesta sexta-feira (16) que está analisando a questão da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB). Mas a ideia é o melhor uso do dinheiro público, o que inclui cortes de privilégios e desperdícios.

Anna Graziella Neiva que preside a FMRB desde agosto de 2012, e que no ano passado foi eleita por um conselho interno para um mandato de mais 06 anos, encaminhou para o governador uma lista com pedidos de renomeação de servidores.

A lista em questão é a mesma dos atuais 48 funcionários, sendo que todos são comissionados e mantidos com recursos da Secretaria de Estado da Educação.

A Folha de pagamento mensal que custa aos cofres públicos mais de R$ 174 mil inclui vencimentos que chegam a mais de R$ 9 mil. Na postagem, o governador disse ainda que vai analisar o quadro de funcionários, o acervo e a disponibilidade de espaços.

A atitude não segue a lógica de perseguição política, mas de enxugamento da máquina estatal, utilizada em todos os setores da administração pública estadual. Veja abaixo a relação dos exonerados encaminhada por Graziella para serem renomeados.

 
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes