'

21 de out. de 2012



O Comitê Central de João Castelo estava eufórico com a realização do debate na TV Guará, empresa cujo dono é o maior doador da campanha de Castelo desde 2008 (quando a Cauê Veículos investiu nada menos que 1 milhão e meio de reais na campanha tucana). As regras do debate, que não foram aceitas pela campanha de Edivaldo Holanda Júnior, previam momentos de desigualdade entre os dois candidatos.
 
Com a interferência de um jornalista local, que faria perguntas em “Temas Livres” para os dois candidatos, o debate tinha tudo para ser uma grande festa contra Edivaldo. Sem qualquer regra objetiva sobre temas que deveriam ser perguntados pelo jornalista, a TV Guará preparava uma grande pegadinha para que João Castelo utilizasse durante os programas de TV as imagens do debate em que o jornalista faria perguntas tendenciosas.

Mas, na noite de hoje, a Justiça Eleitoral determinou o cancelamento do debate. Os motivos foram o não-acordo entre as partes (TV Guará e as campanhas de Castelo e Edivaldo) e a falta de registro da existência do debate na Justiça Eleitoral, requisito essencial para que qualquer debate eleitoral aconteça.

Enquanto a campanha de João Castelo anunciou a existência do debate em pleno horário eleitoral, Edivaldo disse que só iria a debates que tenham regras claras e imparciais.

É bom lembrar que, no primeiro turno, Edivaldo foi aos debates da Mirante, do jornal Vias de Fato e OAB; enquanto João Castelo participou só do debate na TV Mirante...

4 comentários :

Notavel Saber Jurídico 35 disse...

É DESESPERO DO Holandinha. ta correndo. Se ta correndo, pq ta querendo esconder alguma coisa!

# Nova definição de Renovação = ' fugir dos debates '

Bruno disse...

Notável falta de saber jurídico, as regras do debate na TV são reguladas pela Justiça Eleitoral, a TV Guará nem sequer registrou esse debate no TRE.
Sai daqui Castelista!

Anônimo disse...

E o que você diz das regras do debate ocorrido na TV de Roberto Rocha dos vives? O vice Neto Evangelista não fugiu da raia e ficou notório para quem estava assistindo que houve tendências pois o mesmo questionou porque só roberto tinha um cronômetro na sua tela e ele não. E mesmo assim o Neto Evangelista não amarelou e mostrou preparo, mostrou que não é uma marionete.

Vera Siqueira

Anônimo disse...

Muito comodo dizer que não houve regras e etc.. A verdade está aí para todos. Holanda Jr. não tem cacife e nem proposta inovadora para apresentar a São Luís. Por isso vai correr deste debate e de outros. Desculpas é que não faltam! Abre o olho SLZ! Ele é apenas uma marionete de um comunista enlouquecido!

Design de NewWpThemes