'

23 de out. de 2012



O candidato João Castelo (PSDB) revelou-se nervoso e arrogante no debate da Radio Mirante nesta manhã de terça-feira (23).Tentou emparedar Edivaldo Holanda Júnior e foi desmascarado em sua tentativa de transformar a eleição em palco de guerra.

Sua única preocupação foi tentar extrair do candidato Edivaldo Holanda Júnior a confissão sobre a organização de uma suposta milícia para atuar na reta final da eleição.

Segundo João Castelo, a população de São Luís está aterrorizada com e como medo de votar por conta da tal milícia que apoiaria Edivaldo.  

O prefeito revelou tanto desespero com a eminente derrota que chegou a afirmar que visitou a zona rural e viu lá eleitores aterrorizados e com medo de ir às urnas no próximo domingo.

Ele mesmo teve a cara de pau de afirmar que está "aterrorizado com o clima de violência preparado pela campanha de Edivaldo".

Quanta mentira saída da boca de um homem com mais 70 anos e de quem se esperaria respeito com os ouvintes que acompanharam o debate.

Que clima de violência existe em São Luís candidato João Castelo? Violenta é sua campanha, que  vem fazendo ataques virulentos e mentirosos contra o adversário.

E foi com histórico de truculência e arrogância que se portou no debate. Todas as perguntas de Edivaldo eram respondias com ar deboche, quase sempre antecedido por um “ele não sabe o que fala”, mas nada respondia do que se espera de uma autoridade.

Na prática, Castelo  acabou revelando não saber nada do que se passa na prefeitura, pois era confrontados com dados e fugia das perguntas em discussão para falar da tal milícia.

Num dado momento chegou a confessar que estava com medo que apareça um Bin Laden no dia da eleição e promova um festival de violência.

Quanta ingenuidade do senhor prefeito achar que a população é tão neófita ao ponto de acreditar em qualquer história contada na véspera da eleição.

Castelo, na realidade, tenta reinventar o caso Reis Pacheco, aquela história inventada pelo senador José Sarney na véspera de eleição de 1994 para evitar a derrota de Roseana para Cafeteira.

Cafeteira ganhou o pleito por uma diferença de 78 mil votos, mas o TRE, o velho TRE de guerra, conseguiu transformar 100 mil votos brancos em válidos para Roseana. Foi desta forma que o velho oligarca conseguiu instalar sua filha no Palácio dos Leões.

Só para avivar a memória, Reis Pacheco era funcionário da Companhia Vale do Rio Doce quando se envolveu num acidente que vitimou o sogro do governador Epitácio Cafeteira, Hilton Rodrigues, e foi embora do Maranhão.

Sarney inventou que Cafeteira tinha mandado matar Reis Pacheco e fez o maior drama numa entrevista concedida a TV Mirante, igualzinho o que Castelo tentou fazer hoje na Rádio Mirante.

Vendo o barco afundar com ele no comando, Castelo apela e tenta criar clima de violência que não existe. Em determinado momento do debate chegou ao cúmulo de afirmar que “o povo de São Luís está em polvorosa”.

Acredito, no entanto, que ele e somente ele e seus asseclas estejam de fato apavorados, com muito medo, mas não por conta de terror que não existe, mas por conta da derrota que se aproxima. 

Edivaldo explicou aos ouvintes que esteve numa reunião da qual participaram militares e seus familiares, agradeceu o apoio e se retirou. Ele garantiu que o vídeo é uma edição grosseira de uma fraude e que a verdade vai prevalecer.

2 comentários :

Anônimo disse...

Tranquilo, tranquilo...
Esta história nos leva a 02 (dois) questionamentos de vital importância:
1. Qual o histórico de crimes desta sugerida "milícia"? Quais profissionais de comunicação no Maranhão divulgaram fatos anteriores sobre esta suposta "organização criminosa"?
Como nunca se falou nesta "organização" antes, esta ausência de "currículo" nos leva ao segundo questionamento:
2. Então um candidato bem posicionado nas pesquisas, com eleição praticamente garantida, iria se encontrar "em secreto" com (para fundar) uma "organização criminosa", tramar crimes que ocorreriam durante o dia da eleição, isto em busca de votos que Ele já possui, sabendo dos riscos de ser filmado (como foi).
E mais, tudo isto é apresentado através de um vídeo totalmente editado. E pelo outro candidato que, logicamente busca os votos que precisa para evitar uma derrota anunciada desde o primeiro turno.
E mais, os fatos tomam proporção nacional via Revista Veja, historicamente pró PSDB, e contra o atual Governo Federal que apoia o Candidato acusado.
Você quer saber se Eu estou "em polvorosa", "assombrado" como disse aquele Político acusador?
Nem um pouquinho! Tranquilo, tranquilo...

Anônimo disse...


é incrível como ele dramatiza a situação. carminha perdeu feio pra ele e acredito que agora sim ele encontrará seu verdadeiro caminho: os palcos e o teatro. Por favor meus caros, um dia fomos uma sociedade leiga e desprovida de senso crítico. passou o tempo em que nossos progenitores eram facilmente ludibriados com um saco de cimento e um milheiro de tijolos. graças a Deus temos despertado e aberto os olhos para o regime imposto por aqueles que hoje tem sido desmascarados e já não dominam mais o conhecimento adquirido por essa nova geração que tem se levantado para depor a hipocrisia e a injustiça. Chega de olhos vendados, chegou o tempo de extravasarmos o grito da liberdade em nossa cidade, em nosso estado. Acredito SIM em um novo tempo pra nós e nossos filhos, e acredito também que não seremos mais detidos por obras feitas há 30 anos, quando muitos de nós não éramos sequer nascidos. vamos quebrar essas amarras que insistem em querer nos aprisionar. Liberdade já!!!!!

Design de NewWpThemes