'

8 de jun. de 2013


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior conseguiu ontem uma das principais vitórias, em seus poucos mais de cinco meses de governo, ao ver aprovada por quase 85% dos professores a proposta de reajuste salarial de 9,5%. Numa categoria reconhecidamente politizada e que precisou fazer greve nos últimos anos, é algo para ser reconhecido como de grande importância.

É fruto, reconheça-se, da disposição que o prefeito convictamente demonstra ao diálogo. Foram inúmeras reuniões com a representação sindical, em que dados foram transparentes expostos e propostas construída. O diálogo prevaleceu.

Mas foi, sobretudo, resultado da vontade política demonstrada em corrigir distorções  e assegurar direitos. De uma só vez, Edivaldo Holanda Júnior assegurou reajuste superior a média, garantiu titulações e progressões, reafirmou a introdução de eleição direta para diretor de escola e a implementação de 1/3 de hora atividade.

O chamamento do prefeito a um Pacto por São Luís obteve, ontem, mais uma resposta afirmativa. Ganha São Luís, ganha a educação.

0 comentários :

Design de NewWpThemes