'

10 de jul. de 2013

Prefeito Edivaldo propõe fim do bloqueio dos recursos da prefeitura
e liberação de emendas dos deputados de oposição para São Luís

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, em entrevista exclusiva ao Jornal Pequeno, no início da noite de ontem, disse que a parceria com o Governo do Estado é pra valer e espera muito que união entre os dois poderes resulte em benefício para a população de São Luís.

A parceria entre governo do Estado e a prefeitura de São Luís é pra valer?

A parceria institucional entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís é algo há muito desejado por nossa população. Desde o primeiro dia de governo ainda no discurso de posse conclamamos governo do Estado, governo federal e sociedade civil a construirmos parcerias para que superássemos os problemas existentes em nossa cidade. Conseguimos êxito no diálogo com o governo federal, que tem sido um grande parceiro de nossa gestão em áreas importantes, como educação, saúde e infraestrutura. Posso assegurar que a prefeitura fará tudo que estiver ao seu alcance para que possamos concretizar esta parceria dentro de critérios institucionais e republicanos, colocando sempre os interesses de nossa cidade e da população em primeiro plano.

O que o senhor espera do governo do Estado?

Queremos inaugurar parcerias concretas com o governo do estado, que podem ser iniciadas com a liberação das emendas que foram destinadas por seis deputados estaduais à nossa cidade. Com esses recursos somados aos valores repassados mensalmente pela prefeitura ao governo do Estado da ordem de R$ 2 milhões poderíamos construir o elevado da Forquilha, por exemplo. Essa é uma das propostas concretas que apresentaremos ao governo estadual. Tenho absoluta certeza que o governo estará sensível a esse pleito que é um anseio de nossa população.

É possível a prefeitura realizar as obras de mobilidade urbana com os recursos sequestrados pelo governo do Estado?

Claro! Conforme disse anteriormente, temos o caso concreto da obra do elevado da Forquilha, mas posso citar também outras intervenções importantes que o governo do Estado pode nos ajudar a realizar como a construção do viaduto do Calhau e o prolongamento da avenida Litorânea, que estão licitadas e dependem apenas de recursos para darmos início aos serviços.

Quais as prioridades da prefeitura de São Luís para esta parceria?

Nossa pauta de prioridades, fruto de intenso diálogo com a sociedade civil, por meio do núcleo executivo do Pacto por São Luís, definiu entre as intervenções prioritárias para melhorarmos a mobilidade urbana da cidade a implantação do VLT ligando o Centro ao Anjo da Guarda; corredor de transportes entre os bairros do São Francisco e da Cohab; construção dos viadutos da Forquilha e do Calhau; o prolongamento da Avenida Litorânea; a implantação da avenida interbairros ligando as avenidas Litorânea, a Luis Eduardo Magalhães passando pelo Barramar e a construção do elevado da Holandeses, na início da avenida Litorânea.

Como o senhor recebeu o gesto da bancada de oposição em direcionar as emendas para São Luís?

Ficamos muito felizes com o gesto dos deputados Rubens Júnior, Marcelo Tavares, Othelino Neto, Bira do Pindaré e das deputadas Cleide Coutinho e Eliziane Gama em colaborar com a nossa cidade. Esperamos a sensibilidade do governo estadual no sentido de liberar os recursos que totalizam R$ 18 milhões para investirmos prioritariamente em mobilidade urbana e dar um passo concreto para a efetivação desta parceria, que será muito benéfica para São Luís.

0 comentários :

Design de NewWpThemes