'

8 de jul. de 2013

A decisão de impor as candidaturas a governador e a senador pela oligarquia Sarney publicada no blog do Garrone acaba com o sonho de dois dos seus principais aliados: o ministro Edison Lobão e o presidente do TCE, Edmar Cutrim, e por tabela do sempre rejeitado vice-governador Washington Macaxeira.

A candidatura de Lobão era tida como favas contadas pelo filho Edinho. Ele chegou inclusive a menosprezar o insosso Luis Fernando afirmando que depois do Estreito dos Mosquitos ninguém sabe de sua existência. Ao que parece vai ter que mandar para o arquivo o projeto de voltar a dar as cartas no condomínio financeiro da oligarquia.

Por sua vez, Edmar Cutrim perdeu a queda de braço para Gastão Vieira pela candidatura ao Senado. O presidente quase vitalício do tribunal de contas alardeou para boa parte do estado que seria candidato a senador. Tinha exatamente no tribunal o seu grande trunfo. Foi solenemente atropelado pelos interesses das famílias Sarney Murad. Vai ter que continuar na fila oligárquica que parece sem fim.

Quem também foi jogado às cobras pela enésima vez foi o vice-governador Washington Luiz Macaxeira e a turma sarno petista. Com a decisão de permanecer no governo até o fim, Roseana trata o vice e os petistas como sempre fez com absoluta indiferença.


Resta saber como reagirão os rejeitados. Terão altivez ou como bons cabritos engolirão o choro?

0 comentários :

Design de NewWpThemes