'

12 de jul. de 2013



O vice-prefeito Roberto Rocha tem 53% da preferência do eleitorado de Imperatriz na corrida pelo Senado, contra 27% conferido à Roseana Sarney (PMDB). Os dados foram levantados através de pesquisa realizada no município pelo Instituto Amostragem e foram divulgados pelo Jornal Pequeno na edição desta sexta-feira (12).

Roberto Rocha tem participado do movimento Diálogos pelo Maranhão, vem percorrendo o estado em companhia do presidente da Embratur Flávio Dino e conversando com diversas lideranças, inclusive deputados do PPS.

Pelos números do Amostragem Rocha possui 26 pontos percentuais a mais que Roseana. O número alcançado por Roberto Rocha é quase o dobro do que obteria a governadora, em Imperatriz.

Os levantamentos apresentados, inclusive pelas pesquisas contratadas pelo governo revela um índice de rejeição elevada e, para complicar ainda mais a situação, os protestos de rua se voltaram contra “o melhor governo” da vida de Roseana.

Por conta da rejeição popular da oligarquia, que levou o Maranhão ao fundo do poço após 50 anos de dominação, Roseana já avisou seus correligionário que está fora da sucessão, embora alguns políticos mais experientes acreditem que seja apenas uma forma de pressionar o vice-governador a aceitar a vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado, e abrir para que um aliado mais fiel ao grupo se eleja indiretamente no plenário da Assembleia.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes