'

9 de jul. de 2013



Julião Amim diz que PDT quer participação na chapa majoritária de Dino
O presidente regional do PDT, ex-deputado Julião Amim, disse ao blog que os dirigentes do partido estão redobrando esforços para realizar, em meados setembro, uma convenção estadual unitária onde estarão representadas todas as correntes que atuam internamente na disputa pelo comando legenda.

A iniciativa, segundo informou Julião, tem por finalidade preparar o PDT para as eleições 2014, quando o partido espera compor a chapa majoritária da coligação a ser liderada pelo presidente da Embratur, ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

“Hoje temos consciência da importância do nosso partido para o processo de mudanças no Maranhão. Temos uma vasta experiência administrativa e podemos contribuir muito, pois só deixamos o governo por conta de um golpe judicial. Precisamos retomar o projeto de desenvolvimento sustentável com participação popular, elegendo como prioridade para este desenvolvimento educação, saúde e transparência”, defendeu Julião.

O presidente regional do PDT adiantou também que existe um forte movimento interno para que a legenda indique o candidato a vice de Flávio Dino, mas que não pretendem transformar a reivindicação em cabo de guerra.

“Temos legitimidade para pleitear participação na chapa majoritária. Foi nosso partido que liderou a coligação que derrotou a oligarquia em 2006, estamos em todos os municípios do Maranhão e nunca nos deixamos cooptar. Pleiteamos uma vaga na chapa majoritária por considerarmos ser justo, mas não pretendemos fazer disso numa guerra”, observou Julião Amim. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes