'

11 de jul. de 2013


Cursino Raposo apresentou o PPA ao empresariado na ACM
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Cursino Moreira, participou da plenária da Associação Comercial do Maranhão (ACM), na noite desta quarta-feira (10), para esclarecer diretrizes do Plano Plurianual e do Plano de Investimento da gestão atual da prefeitura, abrangendo um período que vai de 2013 a 2033. A ideia é incorporar o Plano de Investimento ao PPA.

A entidade foi escolhida como marco inicial do processo de discussão do PPA com a sociedade e de apresentação do Plano de Investimento 2013-2033. O roteiro deve se encerrar somente em 30 de setembro, quando termina o prazo para aprovação do PPA pela Câmara Municipal de São Luís.

“Estamos iniciando hoje a discussão sobre planejamento da cidade com a sociedade e convidando todos os segmentos a dele participar. Temos convicção de que esse é um caminho para o futuro presente, ou seja, queremos fazer com que o futuro seja hoje”, disse Cursino Moreira. Na elaboração do Plano de Investimento, 30 entidades empresariais participaram de maneira efetiva, entre elas a Associação Comercial do Maranhão.

A presidente da ACM, Luzia Resende, destacou a importância da participação do secretário de Planejamento e Desenvolvimento na plenária da casa para repassar informação aos associados sobre o pensamento que norteará a administração municipal. Luzia Resende elogiou a participação da entidade na elaboração do Plano de Investimento 2013-2033. “Espero que tenhamos contribuído e que venhamos a contribuir com o futuro da cidade. É uma satisfação esse diálogo com a prefeitura”, disse a representante da maior entidade da classe empresarial do Estado.
 
Para explanar o Plano Plurianual, o secretário tomou como ponto de partida o ano de 2008 para constatar que as gestões municipais foram delineadas por dificuldades geradas, sobretudo, pelo distanciamento acentuado entre o que é previsto arrecadar e o que efetivamente acontece em termos de arrecadação.

0 comentários :

Design de NewWpThemes