'

9 de jul. de 2013



O Tribunal de Contas do Maranhão e o Ministério Público Estadual vão investigar os convênios suspeitos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar com o Instituto Vera Macieira para execução de obras no povoado “Trechos”, município de Raposa, localidade esta não encontrada por uma comissão de deputados que visitou o local mês passado.

O primeiro passo dado pelo TCE neste sentido foi convocar o secretário Fernando Fialho para depor. Ele esteve recentemente no plenário do Poder Legislativo para esclarecer as condições em que foram feitos os convênios e onde foram construídas as obras contratadas, mas os representantes da oposição não se sentiram satisfeitos com as explicações e decidiram solicitar que o TCE e o MP-MA investiguem a denúncia.

O Instituto Vera Macieira, conforme denunciou o líder da oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), recebeu quase R$ 5 milhões da secretaria de Fialho para realizar melhorias em caminhos acesso a um povoado inexistente “Trechos”, supostamente localizado na Raposa.

Ao prestar depoimento no plenário do Poder Legislativo há cerca de quinze dias, Fernando Fialho reconheceu a existência de erro material na elaboração do contrato com a Vera Macieira, que ainda está em vigor, e anunciou os trechos onde teriam ocorrido as melhoria de caminhos de acesso, porém, as explicações, segundo os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PT), não convenceram.  

No âmbito do Ministério Público, o promotor de Justiça, Danilo de Castro Ferreira abriu inquérito para apurar a destinação dos recursos conveniados com a Vera Macieira e outra entidade denominada Clube de Mães Nossa Senhora das Graças, localizada na Ilhinha (São Francisco), que recebeu R$ 3 milhões para execução de serviços de “melhoria de caminhos acesso” e de “projeto simplificado de abastecimento d’água e rede de distribuição” sem especificar onde.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes