'

1 de ago. de 2013

Zé Reinaldo mostrou que imagem
de bom gestor de Luis Fernando é puro marketing
Do Maranhão da gente

Em março, o ex-governador José Reinaldo Tavares escreveu um artigo demonstrando que os indicadores sociais do município de Paço do Lumiar, administrado até o fim do ano passado por Bia Aroso, eram superiores aos do município de São José de Ribamar (LEIA AQUI).

Os dados demonstrados por José Reinaldo chocaram os mais sensíveis, sobretudo porque a ex prefeita de Paço do Lumiar, Bia Arôso, deixou o poder com um nível altíssimo de impopularidade, um município destruído e uma tornozeleira eletrônica da Polícia Federal. Já São José de Ribamar é vendida nos meios de comunicação do grupo Sarney como uma espécie oásis maranhense, em função da suposta competência de seu ex-prefeito, o atual secretário  estadual de infraestrutura, Luís Fernando Silva.

Alguns chegaram a sugerir que José Reinaldo havia perdido o juízo. Agora, com o lançamento do Atlas do Desenvolvimento Humano 2013, é a ONU (Pnud) e o Governo Federal (Ipea), que confirmam os dados revelados pelo ex-governador.

No ranking do IDHM, Paço do Lumiar está nada mais nada menos do que 474 posições à frente de São José de Ribamar, a cidade que é  menina dos olhos do grupo Sarney para vender a imagem de Luís Fernando.

E mais grave: Segundo o Atlas,  a educação em São José , setor que segundo Luís Fernando teria sido alvo de uma verdadeira revolução também é inferior ao de Paço do Lumiar. Nesse  que sito o índice é  Bia Aroso: o,739, Luís Fernando:  0,700.

Veja outros dados comparativos nos quais São José de Ribamar de Luís Fernando está em desvantagem em relação à Paço do Lumiar de Bia Aroso:

Acompanhe os dados comparativos:
Fora da escola, na idade certa’: São José – 6,7%. Paço do Lumiar – 5,8%.
‘Privação de renda’: São José- 53,9%. Paço do Lumiar – 50,8%.
‘Privado de água’: São José – 34,9%. Paço do Lumiar – 35,7%.
‘Privado de saneamento’: São José – 53,2%. Paço Lumiar – 44,0%.
‘Privado de coleta de lixo’: São José – 19%. Paço do Lumiar  – 38,5%.
‘Índice de Exclusão Social’: São José – 32,2%. Paço do Lumiar – 31,6%.
Escolaridade: São José – 5,7%. Paço do Lumiar – 5,8%

0 comentários :

Design de NewWpThemes