'

6 de jan. de 2014


O presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves (foto), foi dos 14 homenageados pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) na festa de aniversário de 5 anos da instituição de ensino federal. O industrial recebeu a homenagem das mãos do reitor Roberto Brandão, que afirmou que Baldez, foi agraciado com o tributo pela parceria que promoveu entre o Sistema Fiema e o IFMA.

O presidente da Fiema é ex-aluno e ex-professor da instituição de ensino federal e garantiu que suas conquistas como engenheiro e como industrial, começaram quando foi aluno do IFMA. “Foi nesta escola que aprendi sobre o universo profissional”, comentou.

Emocionado por ter sido escolhido entre os homenageados, o presidente da Fiema disse que a parceria entre instituições privadas e o poder público tem o potencial de ajudar a transformar o Maranhão e para proporcionar qualidade de vida à população.

“É preciso fazer muita coisa pelo desenvolvimento do Maranhão e juntas as instituições privadas e o poder público podem fazer mais e com mais rapidez. A parceria que o IFMA tem como Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é um exemplo”, disse Baldez.

Em outubro, o Sistema Fiema e o IFMA firmaram um convênio de cooperação técnica e Pedagógica, cujo objetivo principal é possibilitar a capacitação dos instrutores do Senai nas áreas da educação, cultura, ciência, tecnologia e pesquisa. Na ocasião, o documento foi assinado por Edilson Baldez das Neves, pelo reitor do IFMA, Roberto Brandão, e pelo diretor regional do Senai e superintendente do IEL, Marco Antonio Moura.

Além disso, o IFMA mantém parceria com o Sistema Fiema em outras ações como o Indústria de Talentos, que já chegou ao sua segunda edição, e na Ação Global, organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pela rede Globo, além de participar de diversas ações promovidas pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

0 comentários :

Design de NewWpThemes