'

24 de nov. de 2014

Em um evento extremamente prestigiado pela classe política maranhense, na manhã desta segunda-feira (24), o vereador Nelsinho (PT) tomou posse na Câmara Municipal de São Luís. Nelsinho substitui o vereador Honorato Fernandes (PT), que tirou licença médica por 121 dias.

O ato de posse do petista contou com a presença do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), Augusto Lobato (vice-presidente do PT-MA), Márcio Jardim (secretário de esportes do Maranhão a partir de 1º de janeiro), Creusamar de Pinho (União por Moradia Popular), Elaine Dutra (presidente da Federação de Capoeiristas do Maranhão), entre outros.

O vereador Gutemberg Araújo (PSDB) cumprimentou, garantiu apoio e deu as boas vindas ao colega Nelsinho em nome dos demais vereadores. O petista iniciou seu primeiro pronunciamento como Vereador da capital, devidamente empossado, apresentando um breve histórico de sua vida e da sua atuação política junto aos movimentos sociais e culturais.

Nelsinho destacou sua formação acadêmica no curso de Educação Física da UFMA e sua inserção de berço dentro dos movimentos culturais da ilha de São Luís. Filho do artista popular Pixixita e sobrinho de Nelson Brito Martins, Nelsinho sempre esteve nas lutas populares, ao lado de movimentos sociais e em defesa da classe trabalhadora.

Filiado ao PT em 2003, seu único partido desde então, Nelsinho foi candidato a vereador em 2008 conseguindo 1123 votos e em 2012 teve 1708 votos alcançando a primeira suplência na coligação PT/PTB. O parlamentar agradeceu o apoio do deputado estadual Bira do Pindaré e da militância socialista do PT em sua campanha de 2012.

O parlamentar, também agradeceu especialmente ao futuro presidente da CAEMA a partir de 1º de janeiro, Davi Telles, pelo seu empenho nas duas candidaturas e por sua interferência direta na inserção de Nelsinho no meio político.

O Vereador agradeceu seus familiares nas pessoas de sua esposa e do seu tio Zé Reinaldo. Agradeceu também os mestres da Capoeira maranhense, em especial ao mestre Patinho, e ao poeta e ex-secretário de Cultura do Estado e ex-presidente da FUNC, Joãozinho Ribeiro.

Nelsinho declarou que será integrante da base de sustentação do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e afirmou poder contribuir para as questões referentes ao bem estar social da população da capital. O petista também agradeceu ao vereador Honorato e desejou sua recuperação de maneira mais célere possível.

A vereadora Barbara Soeiro (PMN) cumprimentou Nelsinho e anunciou que pedirá a entrega do título de cidadão ludovicense ao vereador Nelsinho. Os vereadores Pedro Lucas (PTB), Rose Sales (PC do B), Pereirinha (PSL) e Damasceno (PSL) também cumprimentaram o vereador recém-empossado. Rose Sales afirmou que esse era um dia memorável para o parlamento municipal e a militância social ficará mais fortalecida com a chegada de Nelsinho.

Nelsinho garantiu que apesar do curto prazo no mandato, desenvolverá uma agenda de propostas para a cultura da cidade e a preservação do meio ambiente. “Apesar de ficar somente alguns meses é extremamente valioso. Ainda que fosse por um dia, estar neste espaço é muito valioso. Estou muito satisfeito. Sou um representante da cultura popular, da classe trabalhadora e quero justificar cada voto que me colocou aqui”, afirmou o vereador.

0 comentários :

Design de NewWpThemes