'

31 de dez. de 2014

Encerra-se hoje, à meia noite, o ciclo de dominação da família Sarney no Maranhão. Chega ao fim a era do oligarca que durante 50 anos mandou e desmandou no estado como se fosse propriedade sua.

A partir das 16h de amanhã, primeiro de janeiro de 2015, quando o governador eleito Flávio Dino tomar posse, no plenário da Assembleia Legislativa, o Maranhão iniciará uma nova era.

O último dia da oligarquia Sarney é para ser comemorado, pois trata-se do sepultamento de um grupo político comandado por bandidos de colarinho branco que levou mais da metade da população maranhense à condição de indigência.

A família Sarney e sua tropa de “puxa” saem pelas portas do fundo do Palácio dos Leões, sem ter coragem sequer de ficar para ver a grande festa popular que está sendo organizada para comemorar o fim do ciclo.

A expulsão do grupo Sarney poder por mais de 64% da população, nas eleições 2014, representa também o fim de uma era de escândalos de corrupção e dilapidação do patrimônio público.

Hoje, portanto, nós maranhenses, que vivemos cinco décadas vendo as riquezas do estado sumindo pelo ralo da corrupção, temos motivos de sobra para comemorar e festejar o ano que está indo embora levando com ele tudo que não presta no Maranhão.  

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes