'

3 de jan. de 2015

Bastou o governador Flávio Dino anunciar a criação da Secretaria de Transparência para políticos e veículos de comunicação ligados ao grupo Sarney iniciarem uma verdadeira campanha contra a ação moralizadora que visa combater a corrupção no Estado.

A Rádio Difusora, de propriedade da família Lobão, derrotada de forma vergonhosa nas eleições 2014 e com o ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão acusado de envolvimento com máfia que quebrou a Petrobras, desandou a criticar a medida que criou a Secretaria que será comandada pelo competente advogado Rodrigo Lago.

A deputada eleita, Andréa Murad, filha do “gerentão” Ricardo Murad, cujo mandato custou alguns milhões de reais, correu para o Facebook para postar crítica à criação da nova secretaria.   

Os comentários da deputada e da Rádio Difusora contra ação moralizadora do governo foi estendida aos blogs alinhados ao grupo Sarney, que também se esmeraram nas críticas pelo simples fato do governador ter dito durante a campanha que não aumentaria a máquina administrativa.

Ainda que a secretaria seja estruturada apenas com remanejamento de funcionários excedentes de outras pastas e que tenha por finalidade combater o câncer da corrupção, o grupo Sarney se coloca contra a transparência e, pelo visto, a favor do desvio de recursos.  

A campanha orquestrada contra a moralidade na administração pública, na avaliação de quem acompanha o quadro político do Estado, só poderia partir de quem passou 50 anos roubando o dinheiro público e deseja que o Maranhão continue ostentando os piores indicadores econômicos e sociais do país.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes