'

30 de dez. de 2014

O prefeito Ribamar Alves sancionou, na véspera do Natal, o Estatuto dos Servidores Públicos e homologou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Professores de Santa Inês. A  solenidade aconteceu no clube da maçonaria.

Criado através do Projeto de Lei nº 075, de 07 de Novembro de 2014, o Estatuto do Servidor assegura direitos e deveres aos servidores públicos aprovados em concurso ou investidos em cargos de comissão.

HOMOLOGAÇÃO DO ENQUADRAMENTO

Já o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público de Santa Inês é um projeto elaborado pelo Executivo, sob as vistas dos sindicatos dos professores e comissões de acompanhamento criadas para este caráter específico.

Após várias reuniões e debates, o documento foi aprovado na Câmara de Vereadores e, no último dia 23, o prefeito José de Ribamar Costa Alves realizou o ato de homologação, enquadrando cerca de 1.000 educadores da rede municipal de ensino no Plano de Cargos da categoria.

Durante discurso na cerimônia de assinatura dos documentos,  Alves e os representantes dos professores foram unânimes em afirmar que aquele era um momento de muita felicidade, pois era a concretização de uma luta que durou mais de 30 anos e que só agora se realiza.

"Com o Plano de Cargos os professores terão segurança para exercer seu trabalho e progressividade na carreira, o que representa mais um salto para a qualidade da educação de Santa Inês". Ressaltou o prefeito 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes