'

1 de jan. de 2015

Ao tomar posse nesta quinta-feira (01), o governador Flávio Dino estará encerrando o ciclo de dominação da família Sarney no Maranhão.

Hoje, primeiro de janeiro de 2015, ficará marcado na história como o dia em que o Estado deu seu grito de liberdade, livrando-se do cativeiro de cinco décadas.    
Para comemorar a data histórica, tão esperada pelo povo maranhense, uma grande festa popular acontecerá nesta tarde, em frente ao Palácio dos Leões, para comemorar o início de uma nova era.

Flávio Dino tomará posse no plenário da Assembleia Legislativa às 16h e, em seguida, se deslocará até o Palácio dos Leões para receber a faixa governamental e dar início a festa.
Uma das primeiras providências do governo Flávio Dino será assinar o decreto criando o Comitê Gestor do IDH no Maranhão, chamado de “Mais IDH”.

O objetivo é atuar diretamente nas cidades com o menor IDH do estado para melhorar a qualidade de vida daqueles locais.
O grupo que está deixando o poder pelas portas do fundo, ao longo de cinquenta anos, conseguiu transformar o Maranhão num dos estados mais pobres do país, onde  mais da metade da população não possui sequer direito à alimentação.  

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes